Blog

Grupo Bahamas inaugura primeira loja em Uberlândia

 

No ano em que completa 30 anos de atividades, o Grupo Bahamas inaugura a primeira loja fora do eixo Zona da Mata e vertentes de Minas. A bandeira de atacarejo Bahamas Mix  foi inaugurada em Uberlândia na quinta feira, dia 04 de julho. É a 29º loja da Rede e a primeira no triângulo mineiro. Ainda para 2013, está prevista a abertura de uma unidade de bandeira Bahamas (supermercado tradicional) e para o primeiro trimestre de 2014, a abertura da unidade Empório Bahamas. Para fechar este primeiro ciclo de investimentos na cidade, o Grupo irá construir também em 2014 o CD-Centro de Distribuição de Uberlândia, que dará sustentação ao projeto de abertura de lojas em outras cidades do Triângulo Mineiro.

A unidade Bahamas Mix ocupa a área da antiga sede da Aliança e é a 10ª unidade do Grupo fora da sede em Juiz de Fora. A loja tem em torno de 3 mil m² de área de vendas e servirá também para abrigar o centro administrativo do Grupo Bahamas na cidade. Na primeira fase será também utilizada como Centro de Distribuição. O Bahamas está alugando todo o espaço físico da aliança em torno de 11 mil m². Foram gerados 180 postos de trabalho. Até agora, entre aquisição de terrenos e implantação do Bahamas Mix, o Bahamas já investiu em Uberlândia em torno de 25 milhões de reais.

Segundo o diretor comercial da Rede, Jovino Campos, o Bahamas realizou no em 2011 estudos de possibilidades de investimentos em diversas regiões do estado de Minas. Este trabalho está servindo de base para as decisões estratégicas do Grupo. Os investimentos em Uberlândia passarão ainda por aquisições, novas construções e formação de parceria com outros empresários.

O projeto Uberlândia está sendo desenvolvido dentro da concepção de cada bandeira e definida pela gerência de expansão do Grupo que aplicará os conceitos consagrados nas outras unidades com a mesma bandeira, buscando funcionalidade para os consumidores. O objetivo é atender as exigências do mercado com conceitos avançados de implantação de loja de cada segmento.