Os 40 anos do Grupo Bahamas, celebrados em março de 2023, foram marcados também pela tradicional campanha solidária de arrecadação de alimentos, encerrada em 9 de abril. E desta vez, com um resultado recorde: 336 toneladas de produtos doados, beneficiando 76 instituições da Zona da Mata e do Triângulo de Minas Gerais.
Do total distribuído, metade foi resultado da solidariedade dos clientes e parceiros, que entregaram nos pontos de coletas, dentro das próprias lojas, itens como alimentos e materiais de higiene e limpeza. A outra metade foi doada pelo próprio Grupo Bahamas em ação que comprova, mais uma vez, um dos seus pilares: o compromisso de ser uma empresa cidadã.
“É o que faz uma empresa cidadã. Temos como valor o comprometimento com a responsabilidade socioambiental e prezamos pela construção de uma sociedade melhor. Entendemos o nosso potencial de agregar diversos atores sociais para fazer o bem”, disse o CEO do Grupo Bahamas, Jovino Campos.
“Agradecemos a todos que contribuíram para essa campanha, que fará a diferença da vida de muitas famílias mineiras.”
‘Fez a diferença para nós’
Uma das organizações sociais beneficiadas com o Aniversário Solidário Bahamas 40 anos é a Associação de amparo e Crianças, Adolescentes e Adultos com Câncer (Acraac), de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com Aldair Reis, do setor de marketing da instituição, a campanha fez a diferença na vida das famílias assistidas.
“Foi realmente importante, pois nos últimos anos as arrecadações caíram bastante. Tem sido uma batalha para continuar oferecendo os benefícios aos nossos assistidos. Agradeço a todos que nos apoiaram desde o início da campanha. Solidariedade é o que nos une”, disse.
O Grupo Bahamas
Criado em Juiz de Fora, em 1983, o Bahamas é hoje uma das maiores empresas do setor supermercadista de Minas Gerais e do Brasil. São ao todo 74 unidades em operação, na Zona da Mata e Triângulo, divididas em bandeiras que levam em consideração o tamanho e o mix de produtos em cada loja.
40 anos em 4
São mais de nove mil colaboradores que, juntos, trabalham para cumprir a meta mais audaciosa do Grupo Bahamas em toda a sua história. Em 2023, ainda durante as celebrações do aniversário, a empresa anunciou que quer dobrar o faturamento de vendas nos próximos 4 anos, chegando a R$ 8 bilhões em vendas até 2026.