Dicas de limpeza para quem tem pet

Mancha de xixi no chão

Depois de seca, a urina do animal tende a manchar o chão. Para resolver os problemas, faça uma mistura de um copo de água com uma colher de detergente neutro e passe sobre a mancha com um pano limpo. Em seguida, faça uma pasta de bicarbonato de sódio com água e esfregue sobre a mancha também. Deixe agir por alguns minutos e retire com um pano úmido.

Cheiro de xixi

Às vezes você sente o cheiro de xixi do cachorro, mas não sabe de onde vem? Pode ser que a urina tenha se infiltrado em pisos e tapetes e, apesar de não terem deixado manchas, deixaram o odor. Nesse caso, a solução mais fácil é iluminar o chão com uma luz negra, a urina ficará de uma cor diferente e você conseguirá identificar onde está.

Cheiro impregnado em tecidos

Se o seu animalzinho de estimação tem o hábito de subir na cama ou sofá, é normal que o cheiro dele acabe ficando impregnado no tecido. Se você se incomoda com o odor, um único produto é suficiente para neutralizá-los: bicarbonato de sódio. Basta polvilhar em toda a superfície, deixar agir por 15 ou 20 minutos e limpar com o aspirador de pó.

Pelos soltos

Para tirar pelos grudados em tecidos, a solução mais simples é passar um pano molhado sobre a superfície, fazendo movimentos contínuos para tirá-los. Se o animal solta muito pelo, o melhor é passar um aspirador de pó antes (para retirar os fios que não estejam grudados) e só depois o pano úmido.

Compartilhe:
Ofertas do dia

Seja bem-vindo a nossa loja.

Escolha uma cidade para conferir as ofertas e economizar.