Adeus cheiro de alho e cebola nas mãos

Quem cozinha sabe o tormento que é descascar e picar cebola e alho. Por mais que se use um cortador de legumes, ainda é necessário o mínimo de manipulação – o que já é suficiente para deixar o cheiro impregnado nos dedos por dia.

Lavar com água e sabão não é suficiente para eliminar o odor. Por sorte, alguns truques caseiros e supersimples podem resolver este problema.

Aço inox

O aço inoxidável é capaz de neutralizar o cheiro de alho e cebola. Basta esfregar os dedos em uma faca, colher ou mesmo na pia, embaixo de água fria corrente, para eliminar o odor. Existem, inclusive, “sabonetes” feitos de aço inox maciço destinados especificamente a este fim. Depois de esfregar, lave as mãos normalmente com água e sabão.

Vinagre branco

O vinagre também é um ótimo neutralizador de odores. Coloque um pouco em uma tigela, mergulhe os dedos e esfregue-os. Em seguida, lave as mãos com água e sabonete.

Sal

Pegue uma porção de sal e esfregue as mãos, sem molhar, até remover o cheiro. Lave em seguida.

Leite

Umedeça as mãos no leite e esfregue uma na outra, como se as estivesse lavando. Em seguida, lave normalmente.

Pó de café usado

Esfregue um pouco de borra de café nos dedos e, em seguida, lave as mãos.

Grama, folhas e plantas

Esfregar os dedos em plantas e folhas é capaz de remover odores de alho, cebola, cigarro e outros.

Limão e laranja

Mergulhe as mãos em uma tigela com limão espremido. Espere alguns minutos e lave-as com sabonete. Você também pode tentar esfregar a casca ou o gomo da laranja nas mãos.

Pasta de dente

Aplique um pouco de creme dental ou enxaguante bucal nas mãos e esfregue-as. Lave com água e sabonete na sequência.

Aqueça o alho

Ainda com a casca, antes de manipulá-lo, leve o dente de alho ao micro-ondas por 30 segundos. Além de impedir que o cheiro impregne nos dedos, este truque facilita a remoção da pele.

Compartilhe:
Ofertas do dia

Seja bem-vindo a nossa loja.

Escolha uma cidade para conferir as ofertas e economizar.