Foi em ambiente de descontração e alegria a solenidade de premiação e encerramento, na noite de quarta-feira, dia 21 de setembro, no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Juiz de Fora.
A competição é fruto da parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e o Grupo Bahamas. A competição contou com seis modalidades: 8 Ball Poll e Clash Roylle na plataforma Mobille, Fifa 21 de PS4 e X-Box, Xadrez online adulto e juvenil. Também houve disputa entre as equipes de League Of Legends (LOL).
A qualidade e o bom gosto das premiações foram muito destacados não só pelos três primeiros colocados de cada categoria como por aqueles que foram sorteados com brindes e também subiram ao palco.
A cerimônia contou com a participação do Gerente de Marketing do Bahamas, João Paulo Rodrigues, do Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, Professor Marcelo Matta, e diversos professores da equipe da SEL.
“É sempre muito bom, ainda mais que é um campeonato organizado pela prefeitura da minha cidade, nunca tinha jogado, sempre jogava campeonatos de organizações gringas e coisas do tipo”, afirmou Yago Souza Daibert, primeiro colocado de Clash Royale Mobile.
Apesar da pouca idade dos atletas, alguns já têm certa experiência em competições de esporte online. É o caso de Leomax da Costa Ferreira, primeiro colocado e bicampeão da categoria Fifa 21 X-Box. Já é a quinta competição regional na qual ele se sagra campeão.
Tradicionalmente, os e-Sports sempre atraíram muitos jovens e por vezes do mesmo ciclo de amizades. O time Tropa da Why, campeão na LOL League of Legendes, foi comandando pelo capitão Felipe e surgiu entre amigos de escola e faculdade.
“Todos se conheciam da escola, com exceção de um dos jogadores que conheci na faculdade. Descobri o campeonato por causa de outros amigos, que ficaram em segundo lugar. Quando descobri, conversamos e resolvemos montar”, afirma o capitão do time que usa o home para homenagear a influenciadora digital Why Carol. Felipe disse que gostou da estrutura da competição.
Gabriel Silva Ferracini, 13 anos, campeão no Xadrez juvenil, também demonstrou entusiasmo na cerimônia de premiação: “- É muito bom! Ano passado eu também fiquei em primeiro. Foi muito legal essa iniciativa da Prefeitura com o Bahamas, muito boa a competitividade”, afirmou, citando que joga xadrez desde os 11 anos e já disputou a Liga X.
Confira os três primeiros colocados em cada modalidade:
8 BALL POOL
1º Geovane Mosqueira Simões
2º Bruno César Torquato
3º Vinicius de Souza Barbosa
CLASH ROYALE MOBILE
1º Yago Souza Daibert
2º Jean Philippe da Silveira Bilger
3º Wylker de Oliveira Alves
FIFA 21 PS4
1º Bernardo Marchiori da Costa
2º Vinícius Pires
3º Victor Mendes Magalhães
FIFA 21 X-Box
1º Leomax da Costa Ferreira
2º Leonardo Henrique Costa
3º Renan Muniz Rodrigues
XADREZ ADULTO
1º Pedro Ferreira Lage
2º Eduardo Moraes Lopes
3º Breno Matos Simas
League of Legends (LOL)
1º TROPA DA WHY
2º LITLE DARKNESS