Grupo Bahamas inaugura segunda loja em Uberlândia

O Grupo Bahamas está anunciando a inauguração da segunda unidade fora do eixo Zona da Mata e Vertentes de Minas.

O grupo iniciou investimentos na cidade de Uberlândia em julho do ano passado com a abertura do Bahamas Mix, loja de bandeira de vendas no atacado e varejo. Agora a rede apresenta o formato de bandeira de supermercado. A previsão de abertura do Bahamas Santa Rosa, é para a próxima quarta-feira, dia 16 de abril e vem fortalecer a Regional Uberlândia, que recebe os maiores investimentos do grupo. Esta unidade é mais uma etapa do projeto de expansão do grupo no Triângulo Mineiro.

O Bahamas Santa Rosa foi concebido dentro dos mais modernos padrões de abertura de loja de supermercado. Ocupa a área de 6 mil m² e é a 13ª unidade do grupo fora da sede em Juiz de Fora. A loja tem 1,8 mil m² de área de vendas e os investimentos entre aquisição do terreno, obra e montagem giram em torno de 10 milhões de reais. São 20 check-outs, 92 vagas de estacionamento coberto e descoberto e muita preocupação com questões ambientais. Buscando soluções de baixo impacto, não houve compactação (uso de asfalto) do piso do estacionamento e sim bloquetes vazados com plantação de grama, que vai permitir impermeabilização do solo. Outro aspecto é na economia de energia elétrica. As lâmpadas de led e os climatizadores serão responsáveis por baixo consumo de energia, além de criarem um ambiente confortável para os clientes.

O Bahamas Santa Rosa vai utilizar etiquetas eletrônicas em 100% da precificação de gôndolas. É um formato que já é utilizado em algumas unidades da regional de Juiz de Fora e gera confiança junto ao consumidor já que praticamente zera as possibilidades de preços diferentes entre a gôndola e os check-outs. É um avanço tecnológico que só beneficia o consumidor.

Além do Bahamas Santa Rosa, o Grupo Bahamas já tem garantia de outros investimentos na região. O Bahamas do bairro Granada já está em fase de terraplenagem e tem previsão de inauguração ainda para 2014. As obras do Empório Bahamas da Rondon Pacheco também já tiveram início. Já o Bahamas Mix, segunda unidade da bandeira em Uberlândia, vai surgir no Praça Shopping Uberlândia que já está sendo construído próximo ao aeroporto.

Outro investimento que já está garantido para o Triângulo Mineiro é na cidade de Uberaba, no Praça Shopping. Será implantada uma unidade do Empório Bahamas. Segundo previsão, tem inauguração prevista para abril de 2015.

Segundo o diretor comercial da rede, Jovino Campos, o Bahamas realizou em 2011 estudos de possibilidades de investimentos em diversas regiões do estado de Minas. Este trabalho está servindo de base para as decisões estratégicas do grupo. Os investimentos no Triângulo Mineiro passarão ainda por aquisições, novas construções e formação de parceria com outros empresários.

O projeto está sendo desenvolvido dentro da concepção de cada bandeira e definida pela gerência de expansão do grupo que aplica os conceitos consagrados nas outras unidades com a mesma bandeira, buscando funcionalidade para os consumidores. O objetivo é atender as exigências do mercado com conceitos avançados de implantação de loja de cada segmento.

Compartilhe:
Ofertas do dia

Seja bem-vindo a nossa loja.

Escolha uma cidade para conferir as ofertas e economizar.