Grupo Bahamas fortalece a bandeira de atacarejo e reabre loja com o novo formato

O Grupo Bahamas reinaugurou nesta terça-feira, dia 8 de outubro, a loja do bairro Fábrica, em Juiz de Fora. A unidade foi fechada pouco mais de cinco meses e meio e reabre toda repaginada, inclusive com a troca da bandeira.

A partir de agora sai de cena o Bahamas Fábrica, loja tradicional de supermercado e passa a operar com a bandeira Bahamas Mix. A NOVA loja sofreu uma transformação de varejo para atacarejo e foi triplicada na área de vendas com igual expectativa em relação ao faturamento da unidade. O Bahamas Mix Fábrica segue o conceito criado pelo Grupo de “Atacarejo Compacto” com aproximadamente 7 mil itens contra cerca de 8.500 itens no formato tradicional. O tamanho também varia de 3 a 4 mil metros para até no máximo 2 mil m2 de área de vendas no formato compacto. Segundo o presidente do Grupo Jovino Campos, a Rede acredita neste formato que dependem de áreas e investimento menores além de conseguir pontos mais próximos dos consumidores nos bairros e nas cidades menores. Outro ponto destacado pelo presidente é a logística. Com a maioria dos itens é centralizada, permite atender diariamente as lojas evitando excessos e rupturas de produtos que atendem o ao pequeno varejo e transformador em geral. O Bahamas Mix Fábrica é a 22ª unidade da bandeira do Grupo praticamente alcançando o formato tradicional de supermercado que opera com 23 lojas. Só na cidade de Juiz de Fora, já é a quinta loja atuando neste formato de atacarejo. As 53 lojas do Grupo ficam distribuídas em 39 lojas na Regional Zona da Mata e 14, no Triângulo Mineiro. São 23 lojas de varejo tradicional, 22 de cash & carry, seis com a bandeira de Empório e duas Express.

Atacarejo

O grande diferencial da bandeira Bahamas Mix é a aplicação do conceito já consagrado nas outras unidades que busca funcionalidade para os consumidores de pequenos e grandes volumes. O objetivo é atender as exigências do mercado com uma loja moderna e avançado sistema de operação neste segmento. Baseado na equação “quanto mais você comprar mais vai economizar”, o Bahamas Mix Fábrica trabalha com descontos progressivos e neste caso, beneficia tanto clientes de grandes volumes quanto o consumidor final que também tem descontos em pelo menos três faixas de preços, nas compras a partir de certo volume. Este formato foi consagrado no Brasil como atacarejo. Com esta unidade o Grupo Bahamas passa a operar com duas lojas de atacarejo na Zona Norte de Juiz de Fora. A outra funciona no bairro Jóquei Clube. Ainda este ano, uma terceira loja será implantada na região, no bairro Francisco Bernardino.

A Loja

A unidade do Bahamas Mix bairro Fábrica se localiza na Av. Bernardo Mascarenhas, na Zona Norte de Juiz de Fora. No local funcionava há 22 anos o Bahamas Fábrica, tradicional loja de supermercado. Com a transformação em atacarejo, os clientes ganharam em comodidade, conforto e amplitude de área de vendas. Outro fator é o estacionamento que passa a ter 118 vagas sendo 79 cobertas. A loja passa ocupar 2168 m2 de área de vendas, três vezes mais em relação ao antigo formato. São 14 check outs e o empreendimento gerou de foram direta 95 postos de trabalho, sendo 50% de antigos colaboradores da unidade que estava fechada. Entre aquisição do terreno, obra, implantação e abastecimento foram investidos cerca de 20 milhões de reais.

Fechamento do Ano

O Grupo vai fechar 2019 com 56 lojas. Além do Bahamas Mix JK, no bairro Francisco Bernardino, em Juiz de Fora, que tem inauguração prevista para novembro, serão inaugurados ainda o Bahamas Express na Granja Marileusa, em Uberlândia, no dia 15 de outubro e mais um Mix na cidade de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, também com previsão para o mês de novembro.

Compartilhe:
Ofertas do dia

Seja bem-vindo a nossa loja.

Escolha uma cidade para conferir as ofertas e economizar.