Diretoria do Grupo Bahamas anuncia investimentos em Uberlândia

Cumprindo metas de crescimento e expansão física, a diretoria do Bahamas está anunciando investimentos na cidade de Uberlândia.

Cumprindo metas de crescimento e expansão física, a diretoria do Bahamas está anunciando investimentos na cidade de Uberlândia. Será a 29ª loja de rede e a primeira no triângulo mineiro. O projeto em construção da unidade está em fase final de elaboração. A primeira unidade em Uberlândia será na antiga sede da Aliança. A previsão de inauguração é para antes do final deste ano. Será a 10ª loja do grupo instalada fora da sede em Juiz de Fora.

A loja terá em torno de 3 mil m² de área de vendas de o prédio servirá também para abrigar o centro administrativo do Grupo Bahamas para o Triângulo Mineiro. O Bahamas está alugando todo o espaço físico da Aliança em torno de 11 mil m².

Segundo o diretor comercial da rede, Jovino Campos, o Bahamas realizou no ano passado estudos de mercado e viabilidades de investimentos em diversas regiões do estado de Minas. Este trabalho está servindo de base para as decisões estratégicas do grupo. Os investimento em Uberlândia passarão por aquisições, novas construções e formação de parceria com outros empresários e investidores locais. Hoje o grupo trabalha com três formatos de loja. A bandeira Bahamas com lojas de vizinhança e forte atuação no setor de mercearia e produtos para o dia-a-dia. A bandeira Empório busca mix diferenciado, com lojas conceituais e Espaço Gourmet. A bandeira Bahamas Mix, trabalha com vendas no atacado e varejo, formato consagrado no Brasil como atacarejo. Todas as bandeiras ganharão investimentos em Uberlândia e região. Para a implantação da primeira unidade serão investido em torno de 10 milhões de reais entre reforma de prédio e compra de equipamentos de montagem e produtos. Os outros investimentos que serão realizados já estão em fase de negociação.

A concepção da loja já está sendo definida pela gerência de expansão do grupo que aplicará as experiências consagradas nas outras unidades da bandeira a ser definida, buscando funcionalidade para os consumidores. O objetivo é atender as exigências do mercado com conceitos avançados de implantação de loja em cada segmento que o grupo já trabalha. Para atender toda a demanda de lojas previstas, será montado também em Uberlândia um centro de distribuição.

O Bahamas hoje

A rede tem sede em Juiz de Fora. São 28 lojas – sendo 26 de varejo e duas de atacarejo, assim distribuídas: 19 em Juiz de Fora, duas em Cataguases, Ubá, Viçosa, Ponte Nova, Além Paraíba, duas em Barbacena e São João Del Rei, todas na Zona da Mata Mineira e Vertentes. O Bahamas ocupa a quarta posição no rankinkg mineiro de supermercados e é a primeira rede do interior do estado e gera em torno de 4600 postos de trabalho direitos e mais centenas de indiretos.

Para mais informações, Nélson Jr. (32) 9977-1934

Compartilhe:
Ofertas do dia

Seja bem-vindo a nossa loja.

Escolha uma cidade para conferir as ofertas e economizar.